Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Equipes de Xanxerê conquistam três troféus no Parajasc 2024, em Blumenau

Das quatro modalidades que disputou, Xanxerê conquistou três troféus

Por: Alessandra de Oliveira
04/06/2024 08h31 - Atualizado há um mês

Das quatro modalidades que estavam em disputa na 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), o município de Xanxerê conquistou três troféus de terceiro lugar através do Goallbal deficiência visual (DV) masculino e feminino e da Bocha deficiência intelectual DI masculino.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A delegação de Xanxerê era composta por 36 atletas integrantes da APADAVIX, FCDX e APAE, nas modalidades de futsal deficiência auditiva (DA) masculino, Goallbal deficiência visual (DV) masculino e feminino, Bocha deficiência intelectual (DI) masculino, Bocha deficiência física (DF) masculino, e Atletismo deficiência física (DF), deficiência auditiva (DA), deficiência intelectual (DI) ou deficiência visual (DV) masculino e feminino.

De acordo com o diretor de Esportes de Xanxerê, Douglas Richard Bin, infelizmente os atletas do atletismo não conseguiram participar da competição em razão de divergência entre Federação Catarinense de Atletismo e Fesporte com relação a arbitragem. “Fica aqui registrada a nossa indignação pelo descaso tanto com a Fesporte quanto com a Federação Catarinense de Atletismo, pois mais de 20 atletas treinaram durante o ano todo, estavam com as malas prontas, alguns já haviam se deslocado até Blumenau e acabaram não podendo competir, o que acabou deixando-os tristes.”

Bin enalteceu e agradeceu a APAE, APADAVIX e FCDX por disponibilizar treinadores para que os atletas pudessem treinar ao longo do ano e representar o município de Xanxerê nos PARAJASC.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

Grêmio define Arena Condá, em Chapecó, como palco para enfrentar o Vasco no próximo domingo (28)

Inicialmente agendada para às 16h, a partida foi alterada e está prevista para começar às 19h.

VÍDEO: Colégio Expressivo de Xaxim vence etapa estadual do Jesc no basquete

Na última sexta-feira (19) teve até carreata para receber os campeões

Amandinha, eleita melhor do mundo por 8 vezes, é convocada para torneio em Xanxerê; confira a lista

Torneio Internacional Feminino de Futsal acontece entre os dias 2 e 11 de agosto na Arena Ivo Sguissardi

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.