Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Equipes de Xanxerê conquistam três troféus no Parajasc 2024, em Blumenau

Das quatro modalidades que disputou, Xanxerê conquistou três troféus

Por: Alessandra de Oliveira
04/06/2024 08h31 - Atualizado há um mês

Das quatro modalidades que estavam em disputa na 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), o município de Xanxerê conquistou três troféus de terceiro lugar através do Goallbal deficiência visual (DV) masculino e feminino e da Bocha deficiência intelectual DI masculino.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A delegação de Xanxerê era composta por 36 atletas integrantes da APADAVIX, FCDX e APAE, nas modalidades de futsal deficiência auditiva (DA) masculino, Goallbal deficiência visual (DV) masculino e feminino, Bocha deficiência intelectual (DI) masculino, Bocha deficiência física (DF) masculino, e Atletismo deficiência física (DF), deficiência auditiva (DA), deficiência intelectual (DI) ou deficiência visual (DV) masculino e feminino.

De acordo com o diretor de Esportes de Xanxerê, Douglas Richard Bin, infelizmente os atletas do atletismo não conseguiram participar da competição em razão de divergência entre Federação Catarinense de Atletismo e Fesporte com relação a arbitragem. “Fica aqui registrada a nossa indignação pelo descaso tanto com a Fesporte quanto com a Federação Catarinense de Atletismo, pois mais de 20 atletas treinaram durante o ano todo, estavam com as malas prontas, alguns já haviam se deslocado até Blumenau e acabaram não podendo competir, o que acabou deixando-os tristes.”

Bin enalteceu e agradeceu a APAE, APADAVIX e FCDX por disponibilizar treinadores para que os atletas pudessem treinar ao longo do ano e representar o município de Xanxerê nos PARAJASC.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

Darlan Romani está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Atleta brasileiro vai passar por cirurgia para cuidar de uma hérnia de disco

Grêmio define Arena Condá, em Chapecó, como palco para enfrentar o Vasco no próximo domingo (28)

Inicialmente agendada para às 16h, a partida foi alterada e está prevista para começar às 19h.

VÍDEO: Colégio Expressivo de Xaxim vence etapa estadual do Jesc no basquete

Na última sexta-feira (19) teve até carreata para receber os campeões

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.