Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Escola de Xanxerê é alvo de furto e tem climatizador levado e equipamentos danificados

Fios de todos os demais aparelhos foram cortados na EMEB Pequeno Trabalhador; Polícia foi acionada

Por: Rodrigo de Oliveira
04/11/2026 16h00 - Atualizado há 2 horas
Escola de Xanxerê é alvo de furto e tem climatizador levado e equipamentos danificados

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pequeno Trabalhador foi alvo de furto na manhã desta quarta-feira (4). Durante a ação, um dos climatizadores instalados na unidade foi levado e os fios dos demais equipamentos também foram cortados.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A situação foi identificada pela equipe da escola, que comunicou o ocorrido à Secretaria Municipal de Educação. A Polícia foi acionada e informada sobre o caso.

Além do prejuízo material, os danos comprometem o funcionamento dos equipamentos utilizados para proporcionar melhores condições de conforto aos alunos e profissionais da unidade escolar.

Em nota, a Administração Municipal lamentou o ocorrido e destacou a importância da preservação do patrimônio público, que pertence à comunidade e é destinado ao atendimento da população.

A Prefeitura solicita que qualquer informação que possa contribuir para a identificação do responsável seja repassada às autoridades policiais pelo telefone 190.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó

Equipes seguem mobilizadas nesta quarta-feira (4) para atender ocorrências e prestar auxílio à população; até o momento, não há registro de mortes

VÍDEO: Bombeiros colocam 17 grupos de resposta a desastres de sobreaviso após temporais em SC

Mais de 200 bombeiros e 99 viaturas estão mobilizados para atender 45 ocorrências provocadas pelo temporal em Santa Catarina

Aulas da rede estadual de SC são suspensas nesta quarta e quinta-feira por causa das chuvas

Governador Jorginho Mello anunciou a medida nas redes sociais

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.