Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Espaço destinado às forças de segurança na Efapi 2025 expõe carro de luxo apreendido

O carro foi apreendido em uma operação contra o tráfico de drogas

Por: Alessandra de Oliveira
17/10/2025 13h42 - Atualizado há 12 horas
Espaço destinado às forças de segurança na Efapi 2025 expõe carro de luxo apreendido

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, juntamente com o Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), SAER-FRON (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), exibem, na 22ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó (EFAPI), um carro de luxo que foi apreendido pela Delegacia de Polícia de Içara, no ano de 2020, em operação policial denominada “Língua Solta”.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ação identificou um grande fornecedor de drogas da região de Criciúma, que mantinha um alto padrão de vida em decorrência dos crimes. Segundo apurou-se, o traficante foi condenado há mais de 20 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Lei nº 13.964/19, em seu artigo 133-A, prevê a possibilidade de utilização de bem apreendido por órgãos da segurança pública.

Dito isso, o veículo apreendido, e que se encontra em exposição na EFAPI 2025, foi destinado à Polícia Civil, por ordem judicial, e atualmente é utilizado exclusivamente para atividades de divulgação e propaganda institucional atinentes à Polícia Civil.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem é preso após agredir esposa e filha em Xanxerê

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o homem visivelmente alterado

Colisão entre dois carros deixa uma pessoa com ferimentos leves em Bom Jesus

A causa provável do acidente, conforme a Polícia Militar Rodoviária, foi falta de atenção por parte da condutora do Veloster

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.