Na noite de quinta-feira (31), um aluno de 18 anos foi encaminhado à Delegacia após levar veneno para formigas à escola, o que afetou 14 pessoas no ambiente escolar. O incidente ocorreu na Escola Estadual Básica Coronel Ernesto Bertaso, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo informações da Polícia Militar (PM), ao chegar ao local, a equipe conversou com o diretor da escola, que relatou que um aluno havia espalhado o veneno na sala de aula, causando um forte odor. Como resultado, a turma foi transferida de sala em duas ocasiões até que se descobrisse a natureza do produto.
Diante da situação, a PM conversou com o responsável pelo veneno, um jovem de 18 anos, que explicou que trabalha em uma agropecuária. Ele afirmou que colocou o veneno em sua mochila, embalado em uma sacola plástica fechada, para levar para casa. No entanto, como foi direto para a escola, acabou levando o produto consigo. Ele alegou que, ao ir ao banheiro, seus colegas pegaram o produto, mas não soube informar quem eram.
Após as trocas de sala, devido ao forte cheiro, o frasco vazio foi encontrado em uma das lixeiras da sala de aula. No total, 12 alunos e dois professores apresentaram reações devido à exposição ao inseticida.
Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento às vítimas, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O jovem de 18 anos foi levado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
A unidade escolar emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (01) sobre o ocorrido. Confira:
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.