Estudantes produzem jogos com materiais recicláveis durante gincana sobre educação fiscal
A atividade é a terceira parte da “Gincana Fiscal e Cidadania”
Por: Alessandra de Oliveira
25/08/2025 13h47 - Atualizado há 3 dias
Alunos das escolas municipais Janete Cassol e Nossa Senhora Aparecida realizaram, na última semana, a entrega de jogos educativos produzidos por eles com material reciclável. A atividade é a terceira parte da “Gincana Fiscal e Cidadania”, desenvolvida pela Secretaria de Educação, Receita Federal e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unoesc.
A iniciativa busca o aprendizado de forma lúdica, estimulando o cérebro e a aprendizagem de maneira divertida. Além de promover a criatividade, a conscientização ambiental e o aprendizado na área financeira e da educação fiscal. Os estudantes deverão produzir, ainda, um vídeo explicando as regras e o funcionamento dos jogos.
Os participantes foram separados em grupos. A equipe intitulada como “Força da Alcateia”, da EMEB Janete Cassol, confeccionou um caça-palavras com materiais recicláveis. Segundo eles, o jogo contempla várias idades, podendo ser utilizados por alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, período em que a educação fiscal começa a ser desenvolvida, com habilidades como a paciência, concentração, memória e raciocínio.
A equipe da EMEB Nossa Senhora Aparecida desenvolveu o jogo “Nota Tech”, que busca incentivar o hábito de pedir notas fiscais, promovendo a cidadania e a conscientização das pessoas. Entre os materiais utilizados por eles na produção, estão o papelão, tampas de garrafas, rolos de papel higiênico e tinta para colorir, além do reaproveitamento de notas fiscais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O evento acontece nesta sexta-feira (22), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.