Ex-colaboradores da Flex fazem manifestação em Xanxerê após atraso no pagamento das rescisões
A empresa encerrou as atividades na unidade do município em novembro deste ano
Por: Cristine Maraga
17/12/2022 10h29 - Atualizado há 2 anos
Ex-colaboradores da Flex de Xanxerê realizaram uma manifestação neste sábado (17) em frente a antiga sede do escritório da empresa, na Rua Duque de Caxias, 251 – bairro Tonial. Os manifestantes querem uma resposta da empresa diante do atraso no pagamento das indenizações trabalhistas.
A empresa encerrou as atividades em Xanxerê no dia 18 de novembro deste ano e demitiu centenas de trabalhadores na ocasião. Conforme os ex-funcionários, houve a homologação com todo o pessoal que trabalhava e o acordo era o pagamento parcelado das indenizações, porém até então não foi cumprido o acordo.
“Fizemos essa manifestação por que a gente quer uma resposta. O FGTS não foi pago desde agosto e a Caixa não libera o valor por esse motivo. A multa rescisória foi parcelada e também não pagaram”, relatou uma das manifestantes.
O Sindicato da categoria acompanha o caso e orientou os ex-colaboradores a procurarem um advogado para ingressar com uma ação na justiça. O Ministério Público do Trabalho já foi acionado pelo sindicato.
A informação repassada pelo sindicato aos manifestantes é de que a empresa também atrasou o pagamento dos salários dos colaboradores ativos em outras unidades.
A reportagem do Canal Ideal tentou, porém não conseguiu contato com a empresa. A Flex era uma empresa de Call Center que chegou a empregar mais de 500 pessoas na unidade de Xanxerê. Na época do fechamento, em nota, a empresa alegou que diante das novas medidas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), precisou reduzir as operações da empresa e reavaliou uma série de mudanças, incluindo o fechamento de unidades.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Marcus Vinicius Freire Linhares, de 28 anos, ficou tetraplégico após um acidente de carro
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.