Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Ex-colaboradores da Flex fazem manifestação em Xanxerê após atraso no pagamento das rescisões

A empresa encerrou as atividades na unidade do município em novembro deste ano

Por: Cristine Maraga
17/12/2022 10h29 - Atualizado há 2 anos
Ex-colaboradores da Flex fazem manifestação em Xanxerê após atraso no pagamento das rescisões

Ex-colaboradores da Flex de Xanxerê realizaram uma manifestação neste sábado (17) em frente a antiga sede do escritório da empresa, na Rua Duque de Caxias, 251 – bairro Tonial. Os manifestantes querem uma resposta da empresa diante do atraso no pagamento das indenizações trabalhistas. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

A empresa encerrou as atividades em Xanxerê no dia 18 de novembro deste ano e demitiu centenas de trabalhadores na ocasião. 
Conforme os ex-funcionários, houve a homologação com todo o pessoal que trabalhava e o acordo era o pagamento parcelado das indenizações, porém até então não foi cumprido o acordo. 

“Fizemos essa manifestação por que a gente quer uma resposta. O FGTS não foi pago desde agosto e a Caixa não libera o valor por esse motivo. A multa rescisória foi parcelada e também não pagaram”, relatou uma das manifestantes.

O Sindicato da categoria acompanha o caso e orientou os ex-colaboradores a procurarem um advogado para ingressar com uma ação na justiça. O Ministério Público do Trabalho já foi acionado pelo sindicato.

A informação repassada pelo sindicato aos manifestantes é de que a empresa também atrasou o pagamento dos salários dos colaboradores ativos em outras unidades. 

A reportagem do Canal Ideal tentou, porém não conseguiu contato com a empresa. A Flex era uma empresa de Call Center que chegou a empregar mais de 500 pessoas na unidade de Xanxerê. Na época do fechamento, em nota, a empresa alegou que diante das novas medidas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), precisou reduzir as operações da empresa e reavaliou uma série de mudanças, incluindo o fechamento de unidades.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

Família de Xanxerê pede ajuda para cirurgia urgente do pequeno Arthur, de 1 ano e 6 meses

Criança precisa arrecadar R$ 11 mil para procedimento que evita complicações graves

VÍDEO: Começou a 1ª Festa do Peão de Xanxerê

A programação segue neste sábado com muitas atrações no Haras Keoma, às margens da BR-282 no sentido à Faxinal dos Guedes

Xanxerense que é tetraplégico pede ajuda da comunidade para comprar novas baterias para sua cadeira de rodas

Marcus Vinicius Freire Linhares, de 28 anos, ficou tetraplégico após um acidente de carro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.