Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Ex-prefeito de São Carlos é preso pelo GAECO após ser condenado por crimes contra a Administração

O ex-Prefeito estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, em fevereiro de 2024.

Por: Alessandra de Oliveira
18/10/2024 08h40 - Atualizado há um mês
Ex-prefeito de São Carlos é preso pelo GAECO após ser condenado por crimes contra a Administração

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu, na tarde da quinta-feira (17), o mandado de prisão expedido contra Élio Pedro Hoss Godoy, ex-prefeito de São Carlos

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Élio Godoy foi criminalmente condenado, em decisão definitiva, ou seja não mais sujeita a recursos, à pena privativa de liberdade de 8 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, por infração ao artigo 1º, II, do Decreto-Lei n. 201/67 (crime de responsabilidade de Prefeito Municipal, referente à utilização, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos), e aos artigos 316, caput (concussão, que consiste em exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida) e 339, caput (denunciação caluniosa), ambos do Código Penal, em decorrência de ações penais ajuizadas pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos. 

O ex-Prefeito estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, em fevereiro de 2024

Diante da dificuldade de localização, a Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos solicitou apoio ao GAECO. Desde então, diversas diligências foram empreendidas pela força-tarefa até a localização do foragido na tarde da quinta-feira (17), dando cumprimento ao mandado de prisão.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista fica gravemente ferido após acidente na SC-157, no Oeste

Após os primeiros atendimentos, foi constatado que a vítima apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Caso aconteceu em Quilombo

Adolescente de 14 anos seria o responsável por e-mails com ameaças a escola no Oeste, diz Polícia Civil

Jovem é estudante da unidade e foi encaminhado à unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE)

Incêndio em veículos em empresa de auto elétrica mobiliza Corpo de Bombeiros, em Concórdia

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), na Rua Osvaldo Zandavali

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.