Digite no mínimo 3 caracteres!

EXCLUSIVO: funcionários e clientes são feitos de reféns em assalto a joalheria no Centro de Xanxerê

O fato conteceu na manhã desta terça-feira (05), na rua Rui Barbosa

Por: Alessandra de Oliveira
05/12/2023 15h00 - Atualizado há 3 meses
EXCLUSIVO: funcionários e clientes são feitos de reféns em assalto a joalheria no Centro de Xanxerê

Na manhã desta terça-feira (05), por volta das 9h40, uma joalheria localizada no centro de Xanxerê, na rua Rui Barbosa, foi alvo de um assalto a mão armada. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com o proprietário, em conversa com a equipe de reportagem do Canal Ideal, os bandidos aguardaram alguns clientes saírem do local, entraram e pediram para ver alguns relógios, anunciando o assalto logo depois. Assim que a ação começou, clientes que entraram no local também foram rendidos. 

Ao todo, sete pessoas foram feitas de refém, entre funcionários e clientes, e ficaram presas no banheiro. Segundo o relato, a todo o momento os homens proferiam ameaças e agressões contra os reféns. Um dos assaltantes manteve o proprietário do local nos balcões de atendimento para não chamar a atenção de quem passava pela rua. Toda a ação levou cerca de 20 minutos e os dois homens levaram joias em ouro, dinheiro e relógios. O prejuízo total ainda será calculado. 

Assim que pegaram as peças os assaltantes fugiram e, ainda, tentaram levar a moto do entregador de óculos da joalheria, mas o homem reagiu e eles conseguiram levar apenas o capacete, fugindo do local rapidamente. A Polícia Militar foi acionada logo após o assalto, mas, segundo o proprietário da joalheria, as buscas demoraram um pouco para iniciar pelo fato de apenas uma viatura com quatro policiais estar disponível para o município de Xanxerê. 

De acordo com a Polícia, um dos autores do assalto já foi preso ainda na manhã desta terça-feira (05), enquanto o outro segue foragido pelo interior do município de Xanxerê. Guarnições da PM seguem em buscas pelo foragido e mais informações devem ser repassadas em breve.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.