Falsa empresa de Fábrica de Móveis aplica golpes, no Oeste
Vítima procurou a reportagem do Canal Ideal para denunciar o caso
Por: João Victor Araujo
28/07/2022 16h22 - Atualizado há 2 anos
Na tarde desta quinta (28), moradores entraram em contato com a equipe de reportagem do Canal Ideal, para denunciar um golpe, que estaria sendo aplicado por uma empresa falsa de fabricação de móveis, em Xaxim e Região.
De acordo com uma vítima que não quis se identificar, a empresa LC Fábrica de Móveis com o CNPJ clonado, utiliza o Facebook para aplicar seus golpes.
“Eu estava precisando de móveis novos e estava há um tempo procurando alguns na internet. Um certo dia, enquanto estava trabalhando apareceu o anúncio dessa empresa, então decidi conversar com eles para ver os preços e produtos. Parecia uma empresa verídica”, explica a vítima.
Ainda de acordo com vítima, antes de efetuar a compra, solicitou todos os dados da empresa, que foram enviados e conferidos.
“Olhamos tudo que podíamos, eles nos mandaram o endereço e pesquisamos no Google e realmente existia. Depois que conferimos decidi comprar. Eles pediram o pagamento por PicPay e com isso parcelamos e compramos. Chegamos a até doar o nosso sofá que tínhamos aqui, achando que logo estaríamos como o novo. Após a confirmação do pagamento eles prometeram entregar no outro dia às 17h, mas não apareceram”, explica.
A vítima ainda destacou que tentou contato várias vezes com a empresa, mas sem sucesso. Após desconfiar do golpe, foi registrado um boletim de ocorrência.
“Procuramos a mídia para tentar divulgar o máximo possível, infelizmente perdemos um dinheiro precioso para a gente. Pesquisando nas redes sociais, encontramos um casal que também havia caído no golpe em Chapecó. Eles nos contaram que sabiam de casos de vários lugares da região com o mesmo problema ”, explica.
Em consulta no CNPJ da empresa, as vítimas conseguiram o contato com o verdadeiro dono do registro, que afirmou que outras pessoas de vários lugares do Brasil já tentaram entrar em contato, afirmando que a verdadeira numeração pertence a uma empresa sem qualquer relação com os criminosos.
Ainda de acordo com a vítima, após tentar o contato com a empresa, os mesmos disseram que efetuariam a devolução do valor integral, após ameaças de efetuar o boletim de ocorrência. Porém, após o envio do código do pix, a empresa bloqueou o contato.
A equipe de reportagem do Canal Ideal tentou contato diversas vezes ao longo da tarde desta quinta (28), com a suposta empresa, mas até o momento não houve retorno e o número foi bloqueado.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
A vítima recebeu atendimento imediato e foi encaminhada ao hospital municipal de Anchieta
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.