MPSC denuncia acusados de empurrar jovem de penhasco após roubo em SC
Grupo teria roubado um jovem de 22 anos e o empurrado de um penhasco com mais de 80 metros de altura
Por: Canal Ideal
25/04/2025 19h22 - Atualizado há 10 horas
Foto: Divulgação
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia à Justiça contra os envolvidos em um crime brutal ocorrido no dia 8 de março de 2025, no Farol do Morro dos Conventos, em Araranguá. Segundo a investigação, o grupo teria roubado um jovem de 22 anos e o empurrado de um penhasco com mais de 80 metros de altura.
A denúncia foi apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araranguá e já foi aceita pelo Judiciário. Os acusados respondem por latrocínio, corrupção de menores, fraude processual e receptação.
Conforme a denúncia, a vítima foi atraída até o local por uma mulher que fingiu interesse amoroso. Ela estava acompanhada de um comparsa e três adolescentes. No local, o grupo teria atacado o jovem e o lançado do penhasco, fugindo em seguida com o carro, o celular e dinheiro da vítima.
A mulher e dois dos adolescentes fugiram para o Rio Grande do Sul, levando o veículo roubado. O padrasto e o ex-padrasto da ré também foram denunciados por receptação, após ajudarem a transportar o carro, cientes da origem ilícita. Alguns dos denunciados ainda tentaram vender o veículo em desmanches para dificultar a investigação, o que configurou tentativa de fraude processual.
O MPSC também solicitou à Justiça a condenação dos réus ao pagamento de R$ 20 mil em indenização à família da vítima, a título de reparação pelos danos morais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
A investigação reconheceu que a mãe pode ter sido vítima de um fenômeno neurológico
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.