Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

Faltam 40 dias para o início da 3ª edição Faex Energy, em Xanxerê

Nesta edição, a feira contará com cerca de 50 expositores e 25 palestrantes de diferentes estados do Brasil

Por: João Victor Araujo
06/09/2024 14h19 - Atualizado há um semana

Na noite de quinta-feira (05), foi lançada oficialmente a 3ª edição da Feira da Associação Empresarial de Xanxerê (Faex Energy). Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, incluindo expositores, empresários, associados, palestrantes, autoridades e investidores na área energética.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Nesta edição, a feira contará com cerca de 50 expositores e 25 palestrantes de diferentes estados do Brasil, que compartilharão insights sobre o setor energético.

Desde a primeira edição, a feira tem o propósito de conectar empresas, profissionais e soluções em energias renováveis e eficiência energética, trazendo inovações em tecnologia, produtos e serviços que fortalecem o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro.

Idealizada pela Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) com o apoio da ABRAPCH, AGPCH e APESC, a terceira edição ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, na Casa do Chef. O evento reunirá players dos cinco tipos de energia: hídrica, solar, eólica, biomassa e hidrogênio de baixo impacto, destacando-se para se consolidar como referência no cenário nacional e na América do Sul no setor de energia.

Durante sua fala, o vice-presidente da Faex, Leandro Parizotto, destacou a importância da feira para o setor energético, destacando que toda composição da feira, está sendo cuidadosamente preparada para uma melhor experiência dos participantes, expositores e palestrantes. 

“Teremos empresas abrangendo as cinco energias, que foi uma das prioridades deste ano na organização. Palestrantes recomendados dentro do cenário nacional de energias, também com abordagem ampla sobre as cinco energias”, pontua Leandro.

O lançamento destacou os nomes dos palestrantes e grade de temas, expositores e patrocinadores do evento, as comissões e seus coordenadores, além da comissão consultiva e comissão central organizadora, envolvendo diretamente cerca de 40 pessoas.

Presidente da Acix e da Faex Energy, Romeu Meneguzzi destacou o agradecimento ao envolvimento de todas as comissões para realização da feira e a parceria da imprensa na divulgação. 

“Essa feira está se tornando cada vez maior e isso acontece devido ao envolvimento e dedicação de todas as comissões, associados, nucleados, diretoria, equipe ACIX que não medem esforços para fazer tudo acontecer. Quero também agradecer de forma especial a imprensa que sempre está presente e é parceira da ACIX, levando a informação de qualidade a população”, destacou.

A coordenadora geral da feira, Irene Sá Affolter, ressaltou sobre uma das novidades, a Maratona da Inovação.

“Estamos inovando trazendo um treinamento de inovação oferecido de forma gratuita aos líderes e colaboradores das empresas expositoras, que abordará uma temática diferenciada sobre como aplicar mudanças dentro dos ambientes de trabalho”, destacou.

A feira também segue com o podcast, lançado na segunda edição e que foi destaque na criação de conteúdos. A venda de ingressos já está liberada no site da Faex e dá direito ao acesso à feira e ao congresso. A grade completa de palestrantes e demais informações também serão divulgados diretamente no site.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: último dia de Femix 2024 em Concórdia

Os portões abrem a partir de 10h30 de hoje (08)

Xanxerê é a 5ª cidade mais populosa da região Oeste e a 32ª de Santa Catarina, segundo estimativa do IBGE

Dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) e a data de referência é 1º de julho de 2024

SC ultrapassa faixa de 8 milhões de habitantes e é o estado que mais cresceu na região Sul, diz IBGE

População do estado cresceu 5,89% neste ano comparado a 2023. Índice catarinense é maior do que a médica nacional, que ficou em 4,68%

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.