Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Família realiza campanha para auxiliar no tratamento de menino de 6 anos diagnosticado com leucemia

Apesar do tratamento ser coberto pelo SUS, a família precisa de ajuda com as despesas de deslocamento

Por: Alessandra de Oliveira
02/04/2024 10h30 - Atualizado há um semana
Família realiza campanha para auxiliar no tratamento de menino de 6 anos diagnosticado com leucemia

O pequeno Kalleo Stefen Coelho, apesar da pouca idade, já enfrenta uma grande batalha. Há pouco tempo ele foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) e desde então sua família está fazendo o possível para que ele realize o tratamento. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo os pais de Kalleo, Caroline Stefen e Francis Coelho, ele começou a apresentar alguns sintomas, o que fez com que a família procurasse atendimento médico. Com o diagnóstico, a família viu sua vida e rotina mudar bruscamente. 

- Nosso filho apresentou fortes dores nas costas e quase não conseguia caminhar, palidez e muita fraqueza. Como sempre foi um menino muito ativo, fomos buscar atendimento médico. No dia 16 de março precisamos levar ele até o Hospital Regional em Chapecó, onde ele foi internado com a suspeita de leucemia, que foi confirmada através de um exame. Foi ali que nossa vida mudou completamente – contam os pais. 

Diante da nova rotina da família com o tratamento do Kalleo, que precisa ir periodicamente de Xanxerê até Chapecó e quando fica internado seus pais precisam alternar para acompanhar o pequeno, foi iniciada uma campanha solidária. 

- O tratamento é longo, requer tempo, já está na segunda quimioterapia, sendo que ele realiza uma vez por semana as sessões e continuamos internados por 1 mês. Dependemos também como o organismo dele vai responder ao tratamento. Diante disso quando estamos em casa não podemos ter contato com outras pessoas até ele estar forte novamente. O tratamento é coberto pelo SUS, mas nossas despesas aumentaram muito por conta do deslocamento e da troca de acompanhante, sendo que somente nós pais ficamos com ele e será assim até o fim do tratamento – destacam. 

O que move a família é a fé e eles torcem para que o Kalleo fique bem o mais rápido possível. Para quem quiser contribuir na campanha, as doações são recebidas por meio do pix (49) 9 9174-4741 em nome de Francis Tiago de Lima Coelho.

- O que nos move hoje é a fé em Jesus e nossa aliança com Ele, sustentados todos os dias por Deus. O tratamento é longo e por esse motivo pedimos ajuda. Sua generosidade pode fazer toda diferença na vida do Kalleo!

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Feira de adoção de filhotes de gatos acontece neste sábado (13)

Quem adotar um filhote levará para casa um kit com ração e brindes surpresa

Secretaria de Meio Ambiente realiza nova coleta através do Reciclando o Futuro

O material enviado gera pontos e esses pontos serão revertidos em valores que serão destinados a entidades beneficentes

Moradora de Xanxerê fará tarde de autógrafos do seu livro nesta quarta-feira (10)

A obra narra como a doença acometeu sua vida, os desafios do tratamento e sua luta pela recuperação

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.