Digite no mínimo 3 caracteres!
Publicidade

Festival Cultural Agita movimentou o centro de Xanxerê no último sábado (08)

O evento reuniu centenas de pessoas no sábado (08)

Por: Alessandra de Oliveira
12/06/2024 13h52 - Atualizado há um mês

No sábado (08), aconteceu a 3ª edição do Festival Cultural Agita, projeto cultural realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê. Desta vez as atividades aconteceram na Praça Ivo João Zolet, no centro de Xanxerê.

O evento contou com diversas apresentações e intervenções culturais, além da participação de diversas entidades. Teve criação de caricaturas com Simone Talin; maquiagem artística; personagens circenses; show de pop rock com a Banda Stoned Walter; show de rock, pop e MPB com Mario Luiz Carcasci; e circulação do trio elétrico com show da dupla Leo e Gian.

Além disso, a AMA de Xanxerê também esteve presente com monitoria especializada, a Polícia Militar esteve presente com o mascote do Proerd e o Corpo de Bombeiros Militar levou para o evento a cadela de buscas Magi e a cobra da espécie Jiboia Kaimê, que auxilia nas atividades de orientação desenvolvidas pela corporação.

Estiveram presentes no evento também as seguintes entidades e empresas: Unoesc; Clínica Neusa Despertar; Poupe Energia; Núcleo de Artesanato; Dust Cervejaria; Sulcredi; e Lions Clube Inovação.

O Festival Cultural Agita é um projeto cultural realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Festival Cultural Agita conta o apoio de SINDICONT’ e o incentivo de Equiter e O Boticário. O projeto contempla ainda meios de acessibilidade e, nesta edição terá monitoria especializada, serviços que serão prestados pela AMA de Xanxerê.

Veja também

OrtoFisio inaugura no próximo dia 05 de agosto em Xanxerê

A clínica estará localizada na Rua Coronel Santos Marinho, n.° 190, sala 404, no Edifício São Lucas, no Centro

VÍDEO: Colégio Expressivo de Xaxim vence etapa estadual do Jesc no basquete

Na última sexta-feira (19) teve até carreata para receber os campeões

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.