A cachorrinha Antonieta, filhote de buldogue francês de apenas três meses, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo (26) e segue em recuperação após ingerir 55 pedras de crack em Joinville.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O caso chamou atenção em todo o país após o atendimento emergencial realizado no último dia 17 de abril, quando o animal chegou à clínica veterinária passando mal. Durante os exames, os profissionais descobriram que ela havia ingerido a droga.
Atualmente, Antonieta está internada em uma clínica especializada em Curitiba, onde recebe acompanhamento intensivo. Segundo a veterinária Ana Vitória Tomaz, o quadro evoluiu positivamente e o pior momento da intoxicação já passou.
A filhote apresentava alterações neurológicas, convulsões, dificuldade para caminhar e cegueira temporária. Além do tratamento clínico, ela também realiza sessões de fisioterapia e segue acompanhada por neurologista.
De acordo com a equipe médica, a tendência agora é de boa recuperação e sem sequelas. A expectativa é de que Antonieta receba alta hospitalar ainda nesta semana e retorne para Joinville.
Nova adoção
Após o caso, a cachorra deverá ser encaminhada para nova adoção, sob responsabilidade dos órgãos de proteção animal.
Tutora responde por crimes
Uma das tutoras chegou a ser presa após assumir a posse da droga encontrada no caso. Ela responde em liberdade pelos crimes de maus-tratos a animais e tráfico de drogas, mediante medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Vaquinha para custear tratamento
Devido aos altos custos da internação e dos cuidados intensivos, a clínica veterinária criou uma vaquinha virtual para ajudar nas despesas do tratamento da filhote.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.