Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Fim de semana será de sol, calor e com chance de chuva em SC

A sensação de abafamento se faz presente

Por: Alessandra de Oliveira
15/02/2025 08h06 - Atualizado há 2 meses
Fim de semana será de sol, calor e com chance de chuva em SC

No sábado (15), o dia será típico de verão em SC, com sol, calor e instabilidade na maioria das regiões. No amanhecer a sensação de abafamento já se faz presente e as temperaturas sobem rapidamente no decorrer da manhã. No período da tarde as máximas ficam em torno de 30°C em todo o estado e ficam entre 33 e 35°C no Grande Oeste. 

O calor e a disponibilidade de umidade favorecem condições para temporais isolados acompanhados de chuva pontualmente intensa, especialmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. À noite, a chuva deve seguir persistente e por vezes intensa entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

No domingo (16), as condições permanecem semelhantes ao dia anterior. Mais uma vez o calor ganha força ao longo do dia, com máximas na casa dos 35 aos 37°C no Litoral Sul e no Oeste catarinense e entre 30 e 35°C nas demais regiões. 

O risco é moderado para ocorrências relacionadas ao calor. Entre a tarde e à noite, a aproximação de uma frente fria favorece novos temporais pelo estado, principalmente nas áreas do centro ao leste catarinense. Estes temporais devem vir acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. 

Veja também

Quinta-feira (08) será de tempo firme em SC e temperaturas acima da média

Uma massa de ar quente presente sobre o estado se intensifica e a tarde será marcada por calor em todas as regiões

Quarta-feira (07) inicia com chuva e temperaturas amenas em SC

À tarde, a sensação é de calor, especialmente no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, com máximas entre 26 e 30°C.

Terça-feira (06) tem o predomínio do sol durante o dia, com chance de pancadas de chuva a noite no Oeste

As temperaturas seguem típicas de outono, com amanhecer mais frio e temperaturas mais altas ao longo da tarde

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.