Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Fim de semana será de tempo firme e baixas temperaturas em SC

À tarde, as temperaturas máximas não passam dos 20°C em todas as regiões catarinenses

Por: Alessandra de Oliveira
04/07/2026 08h21 - Atualizado há um hora
Fim de semana será de tempo firme e baixas temperaturas em SC

Este sábado (04), terá o predomínio de tempo firme, com sol, poucas nuvens e temperaturas baixas, devido a atuação de uma área de alta pressão sobre o estado. Há condições para a formação de geada de maneira ampla entre o Grande Oeste, Planaltos e parte do Vale do Itajaí. Pela manhã, as mínimas ficam abaixo de 0°C no Planalto Sul e em áreas mais altas do Meio-Oeste e do Planalto Norte. Nas demais regiões entre o Extremo Oeste e o Alto e Médio Vale do Itajaí, ficam abaixo dos 5°C. Apenas no Litoral as temperaturas ficam entre 4 e 12°C. À tarde, as máximas não passam dos 20°C em todas as regiões catarinenses. O mar segue agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis com ondas entre 2 e 3 m, mantendo o risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

No domingo (05), o tempo segue firme em Santa Catarina, com predomínio de sol e poucas nuvens. Ainda faz frio pela manhã em todas as regiões, com mínimas entre 2 e 7°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí e ainda mais baixas nas áreas mais altas. Nas demais regiões, as mínimas ficam entre 6 e 12°C. À tarde as temperaturas sobem um pouco mais, devido a condição pré frontal, passando dos 20°C no Litoral, Oeste e Meio-Oeste e chegando a 24°C no Extremo Oeste. O mar continua agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis com ondas entre 2,0 e 2,5m e, com isso, o risco permanece moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

Veja também

Frio intenso predomina em Santa Catarina nesta sexta-feira (03)

Temperaturas ficam abaixo de 19°C em todo o estado, com mínimas inferiores a 5°C à noite em grande parte das regiões.

Frente fria provoca temporais, derruba as temperaturas e deixa Santa Catarina em alerta nesta quinta-feira (02)

Estado terá chuva intensa, temporais isolados e queda acentuada nas temperaturas ao longo desta quinta-feira (2).

Santa Catarina terá chuva, temporais e retorno do frio intenso nesta quarta-feira (01)

Risco de alagamentos, ventos fortes, granizo e uma nova massa de ar frio derrubando as temperaturas.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.