Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

FOTOS: deslizamento de terra obriga moradores a evacuar prédio em Chapecó

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (24), por volta das 21h27, na Rua Marechal Floriano Peixoto

Por: João Victor Araujo
24/05/2024 11h10 - Atualizado há um ano

Na noite de quinta-feira (24), por volta das 21h27, um desmoronamento de terra atingiu um prédio na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Chapecó. O Corpo de Bombeiros foram acionadas após relatos de estrondos e a observação de uma fissura no chão da garagem, que culminou no desabamento da cobertura, da central de gás e de um veículo.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo o síndico, moradores ouviram os ruídos e conseguiram retirar alguns veículos da garagem antes do desmoronamento. O incidente foi atribuído a uma ruptura no sistema de contenção do terreno vizinho, onde uma obra estava em andamento.

Após o ocorrido, os responsáveis pela obra foram contatados e se deslocaram para o local. Os moradores tiveram que evacuar o local. 

Até o momento, não foram identificadas fissuras no sistema estrutural da edificação danificada, nem exposição de sua fundação. Entretanto, foi destacado que o terreno em que ocorre a construção recebe o deságue natural dos terrenos vizinhos, e que o leito da rocha está a aproximadamente 2 metros do nível do solo.

As equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar estiveram presentes no local para registrar o incidente. A área foi isolada aguardando liberação técnica para posterior reocupação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

Adultos e adolescentes são detidos por tráfico de drogas em Xanxerê

Na ocasião, a DPCAMI contou com o apoio de policiais civis da DIC de Xanxerê e da Polícia Militar de Xanxerê.

Operação Protetor, da Polícia Civil, causa prejuízo milionário para o crime organizado na região Oeste de SC em 2025

Em 2025 a Polícia Civil de Santa Catarina utilizou 297 Policiais Civis, efetuou 50 prisões, apreendeu 34 armas de fogo e 2.329 munições.

Buscas por vítima de afogamento no Rio Uruguai seguem em andamento em Mondaí

Após buscas com jet-ski, agora retornam as buscas dos mergulhadores, com uso também do sonar

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.