Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

FOTOS: deslizamento de terra obriga moradores a evacuar prédio em Chapecó

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (24), por volta das 21h27, na Rua Marechal Floriano Peixoto

Por: João Victor Araujo
24/05/2024 11h10 - Atualizado há 11 meses

Na noite de quinta-feira (24), por volta das 21h27, um desmoronamento de terra atingiu um prédio na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Chapecó. O Corpo de Bombeiros foram acionadas após relatos de estrondos e a observação de uma fissura no chão da garagem, que culminou no desabamento da cobertura, da central de gás e de um veículo.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo o síndico, moradores ouviram os ruídos e conseguiram retirar alguns veículos da garagem antes do desmoronamento. O incidente foi atribuído a uma ruptura no sistema de contenção do terreno vizinho, onde uma obra estava em andamento.

Após o ocorrido, os responsáveis pela obra foram contatados e se deslocaram para o local. Os moradores tiveram que evacuar o local. 

Até o momento, não foram identificadas fissuras no sistema estrutural da edificação danificada, nem exposição de sua fundação. Entretanto, foi destacado que o terreno em que ocorre a construção recebe o deságue natural dos terrenos vizinhos, e que o leito da rocha está a aproximadamente 2 metros do nível do solo.

As equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar estiveram presentes no local para registrar o incidente. A área foi isolada aguardando liberação técnica para posterior reocupação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com facão em Chapecó

Mulher relatou que foi agredida e ameaçada com uma faca após uma discussão motivada pelo uso de drogas

MPSC pede internação psiquiátrica de mulher acusada de perseguir casal por cinco anos em SC

A perseguição teria começado há cerca de cinco anos após a acusada ter sido paciente do dentista, uma das vítimas

Criança de três anos é retirada de carro em chamas na SC-465

Foram utilizados aproximadamente 500 litros de água para o resfriamento da parte inferior do veículo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.