Uma pessoa morreu carbonizada e parte da estrutura de uma empresa foi completamente destruída em um grave incêndio registrado na tarde desta terça-feira (15), no município de Flor do Sertão, no Oeste de Santa Catarina.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha foi acionado às 12h50 para atender a ocorrência de incêndio em edificação comercial.
Ao chegar no local, a guarnição se deparou com dois dos quatro galpões da empresa em chamas, já em fase de desenvolvimento completo do incêndio. Os galpões atingidos estavam interligados e abrigavam máquinas e equipamentos industriais. Os outros dois, usados como estoque de bobinas de papel, foram preservados.
Durante a operação, foi informado que havia duas possíveis vítimas no interior da estrutura. A equipe iniciou o combate ao fogo com linhas de ataque em ambos os lados da edificação e, ao mesmo tempo, organizou uma força-tarefa de busca.
Uma vítima foi encontrada carbonizada, próxima a uma porta de saída. A outra, inicialmente dada como desaparecida, foi localizada mais tarde fora do prédio, sem ferimentos.
A empresa, que atua na fabricação de filtros de papel para condicionadores de ar, sofreu grandes perdas materiais, mas o estoque foi salvo graças ao isolamento e ao combate estratégico das chamas, que se estendeu por cerca de 4h30.
Foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água, além da reserva hídrica da própria empresa. A presença de membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) foi notada no local, onde já tentavam controlar o fogo com hidrantes internos antes da chegada dos bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.