Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

FOTOS: Muro com risco de queda desaba e moradores fogem às pressas no Oeste

Bombeiros constataram que a estrutura apresentava várias rachaduras e emitia ruídos preocupantes

Por: Canal Ideal
14/04/2025 18h04 - Atualizado há um semana
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Um muro com risco iminente de queda mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Herval d’Oeste. A ocorrência foi registrada na Rua Félix Zanella, nº 110, onde a Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) enviou a viatura AR-291 para averiguar a situação.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a estrutura apresentava várias rachaduras e emitia ruídos preocupantes. Diante da gravidade do risco, a via foi imediatamente sinalizada para garantir a segurança dos pedestres.

Momentos depois da chegada da equipe, o muro acabou desabando. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Além dos bombeiros, estiveram no local a Polícia Militar, que realizou a sinalização adequada da via, e um representante da SIMAE, acionado para conter um vazamento de água provocado pela queda da estrutura. A Defesa Civil Municipal também foi acionada e prestou os primeiros atendimentos e orientações.

Os moradores da residência foram orientados a se abrigar na casa de familiares, pelo menos até que um laudo técnico comprove a segurança do imóvel. O prefeito municipal de Herval d’Oeste também esteve no local, prestando apoio direto às famílias afetadas.

As autoridades seguem monitorando a situação e devem emitir nas próximas horas um parecer técnico sobre as condições da estrutura e o risco para as demais residências próximas.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista de prefeitura do Oeste fica ferido em capotamento na SC-453

Após a estabilização do veículo, os bombeiros realizaram o desencarceramento da vítima

Mulher morre em grave acidente na SC-135; adolescente é encaminhado ao hospital

Na garupa da moto estava um adolescente de 15 anos, que foi socorrido consciente e orientado

Ação rápida da PM frustra roubo em massa e recupera nove veículos em SC

O crime ocorreu por volta das 13h quando cerca de dez homens armados invadiram uma concessionária

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.