Uma fuga a pé após uma abordagem da Polícia Militar terminou com dois homens presos na manhã desta quinta-feira (17), em Xanxerê. Eles foram localizados com objetos que haviam sido furtados de um estabelecimento comercial.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ocorrência foi registrada por volta das 7h30, na Rua Celestino do Nascimento, no Centro. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada após informações de que dois homens haviam saído de um estabelecimento carregando objetos.
Durante rondas nas proximidades, os policiais localizaram dois suspeitos, de 36 e 25 anos, com características semelhantes às informadas. Ao receberem ordem de abordagem, eles fugiram a pé, mas foram acompanhados e abordados pela guarnição.
Com os envolvidos, os policiais encontraram uma bateria automotiva, uma extensão elétrica de aproximadamente 20 metros e um pacote com 12 latas de cerveja.
O responsável pelo estabelecimento confirmou que os objetos haviam sido furtados do local. Imagens do sistema de monitoramento também auxiliaram na identificação dos envolvidos. Conforme a apuração, o acesso ao estabelecimento teria ocorrido após os suspeitos escalarem uma cerca de aproximadamente dois metros de altura.
Segundo a PM, consultas aos registros apontaram que o homem de 25 anos possui 17 passagens policiais, sendo 16 relacionadas a furto e uma por posse de drogas. Já o homem de 36 anos possui seis registros, todos relacionados a furto.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com os objetos recuperados, para os procedimentos cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.