Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Gato é resgatado após ficar dois dias preso em árvore em Pinhalzinho

O animal encontrava-se na extremidade dos galhos, o que dificultou o alcance direto da guarnição;

Por: Alessandra de Oliveira
13/09/2025 10h28 - Atualizado há 4 dias
Gato é resgatado após ficar dois dias preso em árvore em Pinhalzinho

Na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 15h37, o Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho foi acionado para resgatar um gato que estava preso em uma árvore de aproximadamente 10 metros de altura, na Rua Natal, bairro Nova Divinéia, em Pinhalzinho.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o animal estava no local há dois dias e não conseguia descer, provavelmente após ter subido para se proteger de um cachorro que circulava nas proximidades.

No momento do resgate, o gato encontrava-se na extremidade dos galhos, o que dificultou o alcance direto da guarnição. Foi utilizado um laço de contenção, mas durante a tentativa o felino acabou caindo da árvore, de uma altura aproximada de 10 metros.

Apesar da queda, o animal fugiu em direção a via pública e aparentemente não sofreu ferimentos, já que caiu sobre uma área com vegetação que ajudou a amortecer o impacto.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Veículo é destruído por incêndio no interior de Xavantina

Quando os bombeiros chegaram encontraram o carro já tomado pelas chamas

Motociclista sofre queda e fica ferido em acidente na SC-386, no Oeste

Homem de 43 anos teve fratura exposta e foi encaminhado ao hospital

Colisão traseira deixa jovem ferida em São Lourenço do Oeste

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira na SC-305

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.