Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

Geração de empregos de Chapecó em julho cresce 63% em relação ao mesmo mês de 2024

A indústria liderou a geração, com 244 vagas, seguido pelo Comércio, com 159, e Serviços, com 127.

Por: Alessandra de Oliveira
03/09/2025 16h42 - Atualizado há 2 semanas
Geração de empregos de Chapecó em julho cresce 63% em relação ao mesmo mês de 2024

Chapecó segue com bons números na geração de emprego. Em julho o saldo entre demissões e admissões ficou positivo em 525, segundo dados divulgados nesta semana pelo CAGED. Ou seja, é mais gente trabalhando com carteira assinada. Outro fator positivo é que esse número é 93% maior dos que os números de junho (272 vagas) e 63% maior do que em julho do ano passado (322), segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Chapecó segue entre os 50 melhores do Brasil na geração de empregos e mostra diversidade nos setores, com destaque para  indústria, comércio e serviços. Enquanto no Brasil e em Santa Catarina, apesar dos números positivos de 129 mil e 2,7 mil, respectivamente, houve queda em relação a julho do ano passado. Em 2024 Santa Catarina gerou 12,4 mil vagas. Já Chapecó se mostra resiliente e aumentou o percentual”, disse o secretário.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que sozinho o maior município do Oeste foi responsável por quase 20%  das vagas geradas em julho, ficando atrás apenas da capital, Florianópolis, que teve saldo de 611 vagas.

A indústria liderou a geração, com 244 vagas, seguido pelo Comércio, com 159, e Serviços, com 127

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Grandes nomes já confirmados em Chapecó no evento da Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira

o encontro vai apresentar oportunidades concretas de negócios e cooperação internacional com Índia, Indonésia e Coreia do Sul

Governo de SC vai zerar imposto de seis itens da cesta básica

Medida deve reduzir o preço do arroz, feijão e das farinhas de trigo, milho, mandioca e arroz a partir dos dez primeiros dias de outubro

Compasi Randon inaugura sede em Xanxerê com painel sobre economia, política e empreendedorismo

Diretores da Randon, autoridades e lideranças locais marcaram presença

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.