Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Gestante e duas crianças morrem após grave acidente na SC-154, em Passos Maia

O carro envolvido era ocupado por seis pessoas, sendo quatro crianças, e nenhuma usava cadeirinha

Por: Alessandra de Oliveira
19/01/2026 08h21 - Atualizado há 3 dias
Gestante e duas crianças morrem após grave acidente na SC-154, em Passos Maia

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde do sábado (17), por volta das 17h06, na rodovia SC-154, no interior do município de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência envolveu a colisão entre um automóvel GM Corsa Classic e um caminhão Mercedes-Benz, mobilizando uma grande força de resgate.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o caminhão era ocupado por dois homens adultos, condutor e passageiro, que não sofreram ferimentos aparentes, estavam conscientes, orientados e dispensaram encaminhamento hospitalar.

Já no automóvel GM Corsa Classic, havia seis ocupantes. No momento da chegada das equipes, apenas três permaneciam no local. As outras três vítimas, todas crianças de aproximadamente 1, 3 e 6 anos, já haviam sido levadas por populares ao Hospital de Ponte Serrada.

Entre os ocupantes que ficaram na cena, foi constatado um homem adulto encarcerado nas ferragens e uma mulher adulta também encarcerada. Após o trabalho de desencarceramento, o homem foi resgatado em estado grave e encaminhado pelo SAER ao Hospital Regional do Oeste (HRO). A mulher, que estava grávida, recebeu atendimento no local e foi levada em estado grave ao Hospital de Ponte Serrada.

No local do acidente, as equipes confirmaram o óbito de uma criança de aproximadamente 4 anos, que, conforme informações apuradas, teria sido ejetada do veículo devido à violência do impacto.

Um ponto que chamou a atenção das equipes de resgate é que nenhuma das crianças utilizava cadeirinha de segurança, equipamento obrigatório e fundamental para a proteção de menores em veículos.

A ocorrência contou com o apoio de diversas viaturas dos Bombeiros, além do SAMU, da aeronave do SAER-Fron e do serviço aeromédico, devido à gravidade da situação e ao número de vítimas.

Após o atendimento, a cena foi isolada e deixada sob responsabilidade dos órgãos competentes, que seguem com os procedimentos legais e a apuração das circunstâncias do acidente.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motociclista fica ferido após sair da pista na SC-283, no Oeste

O motociclista, um jovem de 21 anos, sofreu ferimentos leves, foi atendido e encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Homem com mandado de prisão é detido após fuga e resistência em Chapecó

Após ser contido, o homem foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

Incêndio destrói galpão em sítio no interior de Catanduvas

O fogo destruiu completamente equipamentos agrícolas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.