Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Ginásio Robson Olivino Paim, antigo Falcão, é reinaugurado em Abelardo Luz

Com investimento aproximado de R$ 700 mil, o ginásio foi totalmente reformulado, adaptado às novas diretrizes esportivas e de acessibilidade

Por: João Victor Araujo
04/04/2024 08h15 - Atualizado há um mês

O Ginásio Robson Olivino Paim teve as arquibancadas lotadas para reinauguração realizada na última quarta-feira (03), em ato promovido pela Prefeitura de Abelardo Luz. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O momento marcou a volta das atividades esportivas no espaço que estava abandonado e passou por uma revitalização completa. Com investimento aproximado de R$ 700 mil, o ginásio foi totalmente reformulado, adaptado às novas diretrizes esportivas e de acessibilidade.

“É um momento de muita satisfação reativar esse espaço esportivo tão importante para nossa sociedade, por aqui já passaram muitos atletas e tenho a certeza que todos tem alguma recordação especial desse lugar. Reativar esse ginásio representa, além de ampliar a oferta de locais para a prática esportiva, também o compromisso de nossa Administração em investir na infraestrutura local, modernizar nosso município e mostrar que onde a Prefeitura atua o trabalho acontece”, frisa o prefeito Nerci Santin.

Dois jogos amistosos marcaram o momento festivo. Na primeira partida da noite as duas equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futsal Feminino entram em quadra, Futsal United e Fênix Sports, que empataram sem gols. Depois entraram em quadra Abelardense e Pato Futsal, com vitória da equipe da casa por 4 a 3.

“A reforma deste ginásio era um anseio dos abelardenses, muitos esportistas nos procuravam para pedir como estava a situação deste espaço. Ter um local deste porte abandonado era algo inadmissível, mas com a sensibilidade da Gestão Municipal e esse olhar diferenciado para o Esporte tivemos a oportunidade de reativar o ginásio e desta vez com uma estrutura de primeira qualidade”, destaca o responsável pelo Esporte, Marlon Boita.

 

Homenagem

A noite de reinauguração contou ainda com homenagem a Robson Olivino Paim, que dá nome ao espaço esportivo. Os pais de Robson, os senhores Vitelmo Paim e Dirce Giacomelli Paim, receberam um vaso de flor como ato de reconhecimento e solidariedade por parte da Administração Municipal.

Robson, em memória, foi professor da Universidade Federal da Fronteira Sul no campus Erechim, no Rio Grande do Sul, por oito anos. Graduado em geografia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Xanxerê, com doutorado na área pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou também na Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz onde contribuiu para o desenvolvimento da Educação local.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Phodium premia empresas e profissionais em destaque de Xanxerê

A cerimônia de entrega foi na noite desta quarta-feira (21)

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva nos próximos dias para o RS

Previsão também indica ventos de até 100 km/h na costa do estado e possível queda de granizo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.