Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Golpe do falso banco zera conta e causa prejuízo de R$ 3,2 mil no Extremo-Oeste

Segundo o relato à guarnição, o golpista entrou em contato oferecendo um suposto empréstimo

Por: Canal Ideal
01/01/2026 15h22 - Atualizado há um dia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar atendeu, na tarde desta quarta-feira (31), uma ocorrência de estelionato no centro de Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste catarinense. A vítima, de 42 anos, teve a conta bancária zerada após cair em um golpe aplicado por um criminoso que se passou por funcionário de uma instituição financeira.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo o relato à guarnição, o golpista entrou em contato oferecendo um suposto empréstimo. Durante a conversa e a troca de mensagens, a vítima acabou fornecendo dados pessoais acreditando se tratar de um atendimento legítimo. Pouco tempo depois, ao acessar o aplicativo bancário, percebeu que todo o saldo havia sido retirado da conta.

Foi constatada uma transferência via PIX no valor de R$ 3.288,00 para uma conta desconhecida. Após a movimentação, o estelionatário interrompeu o contato.

A Polícia Militar realizou os procedimentos cabíveis, auxiliou a vítima na contestação da transação diretamente pelo aplicativo bancário e orientou a procurar a agência da instituição financeira para dar continuidade às medidas necessárias. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .

Veja também

Tragédia na BR-116: colisão violenta entre ônibus e caminhão deixa seis mortos no RS

A colisão ocorreu por volta das 11h20 e mobilizou diversas equipes de resgate e segurança

Gol capota violentamente após ter a frente cortada; motorista de 62 anos fica ferido no Oeste

A vítima apresentava escoriações na região abdominal, corte na cabeça e dores na região das costelas

Homem é preso em flagrante após estuprar menino de oito anos no interior de Passos Maia

Após a prisão, o homem teve seus direitos constitucionais assegurados

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.