Uma churrasqueira pegou fogo enquanto hambúrgueres eram preparados em um estabelecimento comercial no bairro Santa Maria, em Chapecó, por volta das 17h53 de sexta-feira (28).
Funcionários e populares conseguiram controlar inicialmente as chamas com uma mangueira de jardim.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Apesar de as chamas não terem se espalhado de forma significativa, o calor provocado pelo incêndio causou danos em diferentes pontos do local.
Entre os itens atingidos estavam a máquina utilizada para assar pães, localizada próxima à churrasqueira, além do teto, fiação elétrica, câmeras de segurança e um ventilador.
O forro de PVC de uma sala adjacente também sofreu danos provocados pelo calor.
Após controlar a situação, os bombeiros fizeram a avaliação da edificação e verificaram as fontes de energia e o sistema de GLP, buscando eliminar possíveis riscos.
Entregador inalou fumaça
Um entregador que havia ajudado no combate às chamas antes da chegada dos bombeiros acabou inalando fumaça.
Ele foi avaliado pela equipe de atendimento pré-hospitalar, mas recusou ser encaminhado para atendimento médico.
Durante a inspeção, os bombeiros não identificaram propagação significativa das chamas para outros ambientes.
Ao final do atendimento, os responsáveis pelo estabelecimento receberam orientações sobre os danos provocados pelo calor e os cuidados necessários com as instalações elétricas, equipamentos e sistema de GLP.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.