Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Helicóptero dos bombeiros cai e deixa seis mortos; aeronave realizava buscas por um monomotor que caiu em MG

A aeronave caiu bem próximo ao local da queda do monomotor, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros

Por: João Victor Araujo
12/10/2024 10h55 - Atualizado há 4 semanas
Helicóptero da Polícia Militar ajuda nas buscas — Foto: Arquivo pessoal/Leidiana de Fatima
Helicóptero da Polícia Militar ajuda nas buscas — Foto: Arquivo pessoal/Leidiana de Fatima

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu após auxiliar nas buscas do acidente aeronáutico envolvendo um monomotor no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave levava seis tripulantes, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Não houve sobreviventes.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A aeronave caiu bem próximo ao local da queda do monomotor, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros. A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino de retorno.

O helicóptero que caiu é o Arcanjo 4. Ele estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11).

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi localizada numa Serra Íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo aos destroços da aeronave.

Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalharam no local. As buscas foram concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.

Queda de monomotor

Um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11).

A queda provocou incêndio no local. Até as 16h, três viaturas e o helicóptero da corporação atuavam no combate as chamas. O local foi isolado para o trabalho de perícia.

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era considerada normal. 

Fonte: g1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Cor do cabelo e roupão levam polícia crer que restos mortais são de advogada desaparecida em SC

Porém, apenas um laudo poderá confirmar se os restos mortais localizados no Paraná são da advogada morta pelo marido em Caçador

Homem, sob efeito de drogas, é preso após ameaçar a própria companheira, em Xanxerê

O caso foi registrado na Rua Severino Tonial no início da noite de sexta-feira (08)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.