Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) por tentativa de furto qualificado em uma residência localizada na Rua São Pedro, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 3h25. A guarnição foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito dentro do terreno da casa, na área externa da residência.
Segundo o relato, o homem se recusou a obedecer às ordens para deixar o local, sendo necessário que os policiais, com autorização da moradora, entrassem no imóvel para realizar a abordagem.
Ainda conforme a PM, o suspeito apresentou resistência passiva, o que exigiu o uso moderado da força para contê-lo e efetuar a detenção.
A polícia constatou que o acesso ao terreno ocorreu por escalada, caracterizando o furto qualificado, agravado pelo fato de ter ocorrido durante o período de repouso noturno. No local, os agentes verificaram que a área externa da residência estava revirada, com danos em encanamentos e objetos manipulados, indicando possível tentativa de subtração de peças.
O homem possui 35 registros policiais em Santa Catarina, incluindo ocorrências por descumprimento de ordem judicial, posse de drogas, ameaça, dano, rixa, vias de fato, roubo e diversos furtos.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.