Homem com mandado de prisão ativo é detido sob efeito de entorpecentes em Chapecó
O indivíduo, alterado devido ao consumo de drogas, tentou reagir à detenção
Por: Alessandra de Oliveira
18/09/2025 13h48 - Atualizado há 2 horas
Na manhã desta quinta-feira (18), durante patrulhamento de rotina, a Guarda Municipal de Chapecó prendeu um homem de 40 anos com base em um mandado de prisão ativo em seu desfavor. O acusado era procurado pela Justiça por envolvimento em crimes como lesão corporal, ameaça e falsa identidade, conforme registrado no Código Penal Brasileiro.
A abordagem foi realizada após a guarnição identificar o indivíduo em atitude suspeita. A confirmação do mandado de prisão foi feita por meio de consulta ao sistema de registros policiais. Durante a revista, o acusado admitiu ter consumido substâncias entorpecentes, demonstrando sinais de uso recente de crack.
O indivíduo, alterado devido ao consumo de drogas, tentou reagir à detenção, colocando em risco a integridade dos agentes e de si próprio. Em função da agressividade, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e o emprego de algemas para garantir a segurança durante o transporte.
Após os procedimentos policiais de praxe, o detido foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias para realização de exames e, em seguida, transferido para o Complexo Penitenciário de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Vítimas estavam conscientes e sem ferimentos aparentes
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.