A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia dos Municípios de Lajeado Grande e Marema, na tarde da quinta-feira (29), por volta das 16h30, prendeu um homem de 27 anos de idade, condenado ao cumprimento de pena privativa de liberdade pela prática do delito de ameaça, em contexto de violência afetiva contra a mulher, restando um ano para o integral adimplemento da sanção penal imposta.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O decreto que levou a condenação é consequência dos fatos ocorridos no dia 25/09/2022, no Bairro Guarani, em Xaxim, quando o homem, sob evidente estado de alteração emocional e possivelmente embriagado, agarrou a sua ex-companheira pelo pescoço, fazendo reiteradas ameaças de morte. Na ocasião, dois cidadãos que transitavam pelo local intervieram para proteger a vítima, afastando o condenado e impedindo a progressão das agressões.
Instaurado o cabível Inquérito Policial no âmbito da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, foram colhidos os elementos probatórios que subsidiaram a denúncia oferecida pelo Ministério Público. Já o processo penal tramitou perante a 2ª Vara da Comarca de Xaxim, culminando na condenação e posterior expedição de mandado de prisão por regressão cautelar.
A prisão ocorreu na residência do condenado, situada no Bairro Santa Teresinha, em Xaxim, o qual não ofereceu qualquer resistência ao cumprimento da ordem judicial.
Na sequência, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, para as formalidades legais, e, ao final, ao Complexo Penitenciário de Chapecó/SC, onde permanecerá custodiado até o adimplemento integral da pena imposta pelo Poder Judiciário.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.