Homem condenado por maus-tratos a animais é preso em Abelardo Luz
A pena fixada foi de três anos, sete meses e seis dias de reclusão
Por: Alessandra de Oliveira
30/01/2026 17h53 - Atualizado há 7 horas
Na quinta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz, deu cumprimento a mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado em desfavor de um homem de 49 anos de idade.
O indivíduo possuía condenação pelo crime de maus-tratos a animais, na forma qualificada, uma vez que a conduta foi praticada contra um cachorro, com pena fixada em três anos, sete meses e seis dias de reclusão. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Catanduvas/SC.
Durante a abordagem policial, o condenado tentou se eximir da responsabilização penal ao dizer um nome falso, razão pela qual também foi autuado pelo crime de falsa identidade, sendo lavrado o respectivo Termo Circunstanciado.
Após a realização dos procedimentos legais de praxe, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, que definirá o estabelecimento prisional no qual cumprirá a pena imposta.
A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Santa Catarina na efetiva responsabilização criminal, inclusive em crimes praticados contra animais, temática de grande relevância social e de crescente atenção da sociedade e das instituições de segurança pública. A Polícia Civil reafirma seu empenho na repressão a esse tipo de conduta, garantindo o cumprimento da lei e a proteção dos direitos dos animais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Após investigações iniciais, descobriu-se que a mercadoria havia sido descarregada fraudulentamente em Palmitos, e não em Taió, conforme o contratado.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.