A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira dos Municípios de Lajeado Grande e de Marema, prendeu, na tarde da terça-feira (16), às 15h30, um homem de 29, condenado pela prática do delito de roubo, cujo regime de cumprimento de sua pena (semiaberto) foi regredido para o fechado, por ter descumprido as condições que lhe foram impostas.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A condenação é fruto de dois crimes praticados pelo homem e apurados pela Polícia Civil, mediante Inquéritos Policiais distintos: em 2015, o apenado teria tentado roubar uma adolescente de 13 anos de idade, no Bairro Guarani, em Xaxim. Posteriormente, no ano de 2020, teria consumado o crime de lesão corporal dolosa, no contexto de violência afetiva, em desfavor de sua então companheira, de 18 anos de idade, no Bairro Chagas, também em Xaxim.
O mandado de prisão foi cumprido sem resistência na residência do investigado, localizada no Bairro Chagas, em Xaxim. Durante a abordagem, fez-se necessário o uso de algemas em virtude da impossibilidade de realizar busca pessoal minuciosa no local, visando a resguardar a integridade física do investigado e da equipe policial.
Após a formalização dos procedimentos legais na Delegacia de Polícia de Xaxim, o investigado foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó/SC para o cumprimento da pena restante de três anos em regime fechado.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.