Homem é atingido por disparo de arma de fogo em via pública, em Xanxerê
Em relato aos policiais, o homem informou que caminhava por via pública quando ouviu um estampido e, em seguida, percebeu estar ferido.
Por: Alessandra de Oliveira
02/03/2026 10h24 - Atualizado há 2 horas
A Polícia Militar, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar, atendeu na tarde do domingo (01), uma ocorrência de tentativa de homicídio no município de Xanxerê.
A guarnição foi acionada via Central de Emergência para averiguar a entrada de um homem no hospital da cidade, vítima de disparo de arma de fogo. No local, os policiais constataram que a vítima apresentava ferimento no ombro direito, sendo atendida pela equipe médica e encaminhada para procedimento cirúrgico para retirada do projétil.
Em relato aos policiais, o homem informou que caminhava por via pública quando ouviu um estampido e, em seguida, percebeu estar ferido. Ele não soube informar a autoria, tampouco indicar características do possível autor ou do meio utilizado na ação. As informações repassadas não puderam ser confirmadas no momento do atendimento.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, e o fato será apurado pelas autoridades competentes.
A Polícia Militar de Santa Catarina segue atuando de forma preventiva e repressiva, garantindo a segurança da comunidade e a preservação da ordem pública.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.