Homem é condenado a mais de 10 anos de prisão após ataque brutal com facão em Pinhalzinho
Vítima sobreviveu, mas ficou paraplégica e perdeu os movimentos do braço direito
Por: Canal Ideal
20/06/2025 17h22 - Atualizado há 2 meses
Foto: Divulgação
Um homem acusado de tentar matar outro a golpes de facão em Pinhalzinho foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (17), no Tribunal do Júri, que acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O crime ocorreu na madrugada de 7 de setembro de 2014, no bairro Maria Terezinha. Segundo a acusação, o réu e a vítima estavam na mesma residência quando, após um desentendimento, o agressor desferiu diversos golpes de facão, atingindo principalmente a cabeça, o tórax e os membros superiores da vítima.
Mesmo após o primeiro golpe, a vítima tentou fugir, mas foi atingida por uma pedrada na cabeça, que a deixou inconsciente. O homem sobreviveu graças ao atendimento médico rápido, mas ficou com sequelas permanentes, perdendo os movimentos das pernas e do braço direito.
A Justiça considerou que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, o que qualificou a tentativa de homicídio. O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou o início imediato do cumprimento da pena, com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a soberania dos veredictos do júri.
A decisão ainda cabe recurso, mas o réu seguirá preso.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O proprietário da loja, relatou que havia constatado a falta de uma grande quantidade de pneus em seu estoque;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.