Homem é condenado após tentar matar a própria mãe com uma tesoura em SC
O tempo de reclusão foi fixado em oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado
Por: Redação
26/03/2025 18h03 - Atualizado há 3 dias
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (26), o Tribunal do Júri da comarca de Lages julgou um homem de 41 anos por duas tentativas de homicídio e armazenamento de drogas. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ele teria atacado a companheira e a mãe, de mais de 60 anos, com uma tesoura, no dia 10 de março de 2024, por ter sido impedido por ambas de consumir entorpecentes.
O Promotor de Justiça Fabrício Nunes conduziu a acusação contra o réu. Durante uma hora e meia, ele apresentou as provas coletadas durante as investigações e destacou o valor da vida. "Este julgamento não se trata apenas de punir um crime, mas de reafirmar o nosso compromisso com a defesa da vida e da dignidade humana. A violência dentro do ambiente familiar é inaceitável, e é fundamental que a justiça seja feita para garantir que casos como este não se repitam", sustentou.
Após ouvirem os depoimentos das vítimas e das testemunhas, o interrogatório e os debates entre a acusação e a defesa, os jurados decidiram condenar o réu pela tentativa de homicídio contra a mãe e pelo armazenamento de drogas, e absolvê-lo pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira.
O tempo de reclusão foi fixado em oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Algumas circunstâncias agravaram a pena, como a idade da vítima, o grau de parentesco com ela e o modus operandi do crime, qualificado por motivo fútil e surpresa. O réu foi reconduzido ao Presídio Masculino para o cumprimento da sentença assim que o julgamento terminou. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O local foi isolado para confecção do informe pericial
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.