Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem é condenado por assassinar o próprio primo motivado por ciúmes em SC

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu 08 de fevereiro de 2020 no interior de Itaiópolis

Por: João Victor Araujo
16/07/2024 17h51 - Atualizado há um mês
Homem é condenado por assassinar o próprio primo motivado por ciúmes em SC

Na última segunda-feira (15), um homem foi condenado a 12 anos de prisão por assassinar o próprio primo, motivado por ciúmes. O caso aconteceu na Estrada Geral, em Uvaraneira, no interior de Itaiópolis.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu 08 de fevereiro de 2020, quando a vítima estava sentada à beira da estrada, utilizando o próprio celular. O réu, teria chegado, utilizado uma motocicleta emprestada, e efetuado os disparos na região da cabeça da vítima. Após cometer o crime, o acusado fugiu do local.  

O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Itaiópolis, sustentou diante do Conselho de Sentença que "o crime foi cometido por ciúmes do relacionamento do primo com uma mulher de que o réu também gostava. Ele também ameaçou outras pessoas por causa do ciúme dela". 

Decomain informou para os jurados que o réu foi visto por três pessoas, duas delas de um carro que passou pelo local do crime. Os ocupantes do veículo disseram em depoimento que reconheceram o acusado, desembarcado da moto, sem capacete e próximo da vítima. "Após passarem com o carro, os tiros foram disparados, levando a vítima à morte", relatou.  

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses do Ministério Público e condenou o réu conforme a denúncia. Cabe recurso da decisão. Foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Capotamento de veículo é registrado na SC-480, em Xanxerê; condutor abandou o veículo no local, diz PMRv

Diante a situação, o veículo foi removido para o pátio conveniado por questões de segurança.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.