A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira dos Municípios de Lajeado Grande e de Marema, prendeu, na tarde da terça-feira (09), por volta das 15h15, um homem de 41 anos de idade, condenado à pena de 16 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do delito de estupro de vulnerável.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Xaxim, os fatos investigados tiveram origem em dois Boletins de Ocorrência registrados em fevereiro e março de 2019. O primeiro registro, datado de 17/02/2019, comunicou que a adolescente, à época com 13 anos de idade, havia recebido imagens de órgão genital masculino enviadas pelo seu pai através de aplicativo de mensagens. O segundo registro, realizado em 17/03/2019, relatou que o investigado continuava enviando mensagens com conteúdo sexual para a vítima, além de lhe passar a mão em seu corpo, de forma libidinosa.
Finalizadas as investigações, o Inquérito Policial pertinente foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências no âmbito da persecução penal, tendo resultado no decreto condenatório em questão.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na garagem da Prefeitura Municipal de Lajeado Grande/SC. Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência e foi cientificado do teor do mandado judicial. Posteriormente, o condenado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xaxim, para os procedimentos legais cabíveis, e, ao final, à Penitenciária de Chapecó/SC, onde iniciará o cumprimento de sua pena.
A conclusão deste caso demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Santa Catarina na proteção de crianças e adolescentes, bem como na responsabilização de autores de crimes contra a dignidade sexual, delitos que causam graves danos psicológicos às vítimas e representam séria violação aos direitos humanos fundamentais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.