Homem é flagrado tentando furtar veículo no Centro de Chapecó
Suspeito causou danos em VW/Kombi ao tentar arrombar o automóvel para levar ferramentas
Por: Alessandra de Oliveira
16/04/2026 09h46 - Atualizado há um hora
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu na tarde desta terça-feira (14), por volta das 14h43, uma ocorrência de tentativa de furto qualificado e dano no município de Chapecó.
O caso foi registrado na Rua Guaporé, no Centro, após acionamento da Central Regional de Emergências para atendimento de furto em andamento.
Ao chegar no local, a guarnição visualizou um homem de 45 anos tentando arrombar um veículo VW/Kombi, com o objetivo de subtrair o automóvel. Foi constatado que o suspeito já havia causado danos ao veículo, ao cortar as borrachas de vedação da janela lateral com o uso de uma lâmina, tentando remover o vidro e facilitar o acesso ao interior, o que caracteriza rompimento de obstáculo.
O proprietário do veículo, um homem de 34 anos, compareceu ao local e relatou que utiliza o automóvel para trabalho, mantendo em seu interior diversas ferramentas.
Uma testemunha informou que presenciou o momento em que o homem tentava danificar o veículo e acionou a Polícia Militar por meio do telefone 190.
Diante dos fatos, o suspeito e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O boletim de ocorrência foi confeccionado para registro do caso.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Caso envolve desacordo entre cliente e empresa de locação após suposta recuperação do veículo
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.