Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homem é preso após estuprar e engravidar a própria filha de apenas 12 anos no Oeste

Adolescente foi submetida a uma interrupção da gestação de duas semanas

Por: Canal Ideal
27/06/2025 20h37 - Atualizado há 4 horas
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Coronel Freitas, prendeu preventivamente, na tarde desta sexta-feira (27), um suspeito de 54 anos, responsável por estuprar e engravidar a própria filha que contava, na época, com 12 anos de idade.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Em agosto de 2021, depois da prática da infração penal e descoberta da gravidez, a irmã e a sobrinha do suspeito que residem na cidade de Florianópolis, compareceram a cidade de Coronel Freitas, oportunidade em que levaram a adolescente até a capital catarinense e registraram, naquele local, um boletim de ocorrência.

No registro de ocorrência policial, a tia e prima da ofendida narraram que a adolescente teria sido vítima de crime sexual na cidade de Coronel Freitas, acrescentando que não se sabia o nome e características do suspeito, pois o responsável teria aparecido na residência da menor, vestindo roupas pretas e capacete preto, forçando o ato sexual sem ser visto.

Com a narrativa apresentada, a adolescente foi submetida a uma interrupção da gestação de 02 (duas) semanas, sendo então preservado o feto para posterior exame comparativo de DNA.

Em depoimento perante a Autoridade Policial, o investigado, a tia e prima da adolescente informaram a mesma versão, inclusive apresentaram um diário em que a adolescente teria descrito detalhadamente a ocorrência do crime por pessoa desconhecida.

Em depoimento especial perante o Poder Judiciário, a adolescente reiterou a mesma versão apresentada pelo suspeito e familiares.

Decorrido quase 04 (quatro) anos e com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas- GAECO/Chapecó, foram realizadas diversas diligências.

Em abril do corrente ano, foram realizados diversos interrogatórios de suspeitos, incluindo o genitor da adolescente, sendo solicitado material genético para comparação biológica com o feto preservado de todos.  

No dia 25 de junho, quarta-feira o resultado da perícia criminal foi encaminhado a Polícia Civil, indicando ser o pai da adolescente, à época com 50 (cinquenta) anos, como o genitor do feto.

Diante das informações e verificando que o investigado ainda reside com a filha, hoje com 17 anos, a Autoridade Policial representou, na quinta-feira, dia 26 de junho, pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária competente, após imediata manifestação do membro do Ministério Público.

Na tarde de hoje, então, os Policiais Civis deram cumprimento a ordem judicial de prisão, encaminhado o representado para o sistema prisional da cidade de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça.

O inquérito policial será concluído na próxima semana. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem de 39 anos é preso por tráfico de drogas em Xanxerê

O homem já havia sido preso anteriormente em flagrante pela Polícia Militar

Bombeiros controlam incêndio em silos de empresa de móveis em Saudades

O fogo atingiu três silos coletores de pó da edificação industrial e se encontrava em fase de crescimento

Duas idosas são mortas a tiros no Oeste; vítimas seriam irmãs

As duas vítimas estavam com perfurações por arma de fogo na região da cabeça

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.