Homem é preso após invadir casa e agredir ex-companheira mesmo com proibição da justiça
Durante o depoimento na Delegacia, as marcas das agressões eram visíveis no rosto e no corpo da vítima.
Por: Alessandra de Oliveira
29/01/2026 10h45 - Atualizado há 2 horas
Na tarde da quarta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio de uma ação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Fronteira de São Domingos e Galvão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos. A prisão ocorreu em uma residência localizada no município de São Domingos.
Segundo a investigação, o agressor ignorou completamente as medidas protetivas que o proibiam de chegar perto da vítima. Mesmo sabendo da ordem judicial, ele invadiu a casa da ex-companheira, agrediu a mulher com socos e ainda destruiu suas roupas. Durante o depoimento na Delegacia, as marcas das agressões eram visíveis no rosto e no corpo da vítima.
A Polícia Civil decidiu pedir a prisão do homem porque as medidas anteriores não foram suficientes para parar a violência. Além disso, ele já tinha um histórico de tentar fugir dos policiais em outras ocasiões. Para garantir a segurança da mulher e evitar um crime ainda mais grave, a Justiça autorizou a prisão.
O homem foi localizado em uma residência na Rua Campolin Palmas Matos e não ofereceu resistência no momento da abordagem. Ele foi levado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde se encontra à disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Volnei Lando, de 48 anos, era natural de Xanxerê e morava em Vargeão
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.