A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), deu cumprimento, nesta terça-feira (29), a um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra um homem de 34 anos, investigado pela prática do crime de roubo de um carro. O crime ocorreu no dia 3 de junho de 2025, por volta das 10h05, no bairro Efapi, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Um homem pulou o muro da residência da vítima e, mediante grave ameaça exercida através do porte ostensivo de uma arma de fogo, subtraiu cartões bancários, telefones celulares e um veículo VW Golf de cor prata.
Durante a ação, o autor chegou a mencionar que procurava por uma pessoa específica e que teria sido enviado por um "patrão".
O veículo roubado foi localizado posteriormente no bairro Efapi, aproximadamente 1,5 km do local do crime.
As investigações se concentraram na análise de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do roubo e ao ponto onde o veículo foi abandonado. As filmagens flagraram o momento em que o autor se aproximou da residência utilizando um guarda-chuva colorido, pulou o muro e acessou a propriedade.
Através do rastreamento de um dos telefones celulares roubados, foi possível localizar o aparelho nas proximidades de um condomínio residencial no bairro Efapi.
Diligências no local permitiram identificar, através das câmeras de segurança do condomínio, um indivíduo com características compatíveis com as do autor do roubo, entrando furtivamente em um dos apartamentos pela sacada.
A análise das imagens coletadas, aliada à localização do telefone roubado e ao histórico criminal do investigado, forneceram elementos suficientes para a representação judicial.
Nesta terça-feira (29), então, equipes da DRR deram cumprimento aos mandados judiciais na residência do investigado, localizada no condomínio residencial Soneto, bairro Efapi.
Durante a busca e apreensão, foram apreendidos:
- Um simulacro de arma de fogo;
- Um guarda-chuva colorido;
- Uma peça de moletom com capuz.
Todos os objetos apresentam características semelhantes aos utilizados pelo autor durante a prática do crime, conforme registrado nas imagens de videomonitoramento.
O investigado, que possui extenso histórico criminal com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto e outros roubos, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e continuará atuando com rigor na investigação e combate aos crimes contra o patrimônio na região.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.