Homem é preso em flagrante por violência doméstica dentro do Fórum de Curitibanos
Histórico do agressor inclui ameaças com facão e condenação por lesão corporal;
Por: Alessandra de Oliveira
30/10/2025 15h58 - Atualizado há 7 horas
(Foto: Assessoria de Imprensa TJSC)
Um homem foi preso em flagrante no corredor do Fórum da comarca de Curitibanos por ameaça contra a ex-companheira, na tarde desta quinta-feira (30). A mulher aguardava para ser ouvida pelo juízo da Vara Criminal em dois processos nos quais figura como vítima, quando foi surpreendida pelo agressor.
Segundo a unidade, o acusado já responde a ações penais por ameaças e agressões praticadas no contexto de violência doméstica e familiar. Em um dos processos, consta que, em outubro de 2022, ele teria ameaçado a vítima com um facão durante uma discussão relacionada à guarda da filha do casal. Em outro caso, ocorrido em março de 2024, o homem teria ido ao local de trabalho da ex-companheira com facão em mãos e proferido ameaças de morte.
Além disso, o réu já foi condenado por lesão corporal contra a mesma vítima, com laudo pericial que comprovou as agressões. Na sentença, o magistrado destacou que, mesmo diante da reaproximação entre as partes, não se pode ignorar a gravidade dos fatos nem os indícios seguros da violência e ressaltou que a atuação do Judiciário deve resguardar a integridade física e emocional da mulher.
A prisão em flagrante foi realizada por policiais militares acionados imediatamente após a ocorrência. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O Judiciário catarinense reforça que casos de violência doméstica são tratados com prioridade e que vítimas podem buscar apoio por meio da rede de proteção, inclusive com pedidos de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Fonte: Assessoria de Imprensa TJSC
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O fogo atingiu depósito anexo a uma residência no bairro Regina;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.