Um homem de 38 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (04) por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, em uma ocorrência de violência doméstica registrada no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste catarinense.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), foi acionada por volta das 00h53, após uma mulher de 40 anos relatar que teria sido ameaçada de morte pelo companheiro, que estaria armado.
Ao chegar ao local, um estabelecimento comercial que funciona como lavação automotiva e bar, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que afirmou ser proprietário do espaço e negou as ameaças, apresentando uma versão diferente da informada pela vítima ao telefone 190.
Segundo o homem, o casal convive há vários anos e os desentendimentos seriam motivados por ciúmes.
Durante buscas no interior do estabelecimento, a guarnição localizou um revólver marca Taurus, calibre .38, escondido sob uma mesa de sinuca, contendo três munições intactas.
Em novo contato com a vítima, a mulher reconheceu a arma como sendo a mesma utilizada pelo companheiro para ameaçá-la, relatando ainda que o suspeito teria adquirido o armamento há cerca de 15 dias.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos legais cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.