Um homem de 46 anos foi preso na noite de domingo (21) em Xanxerê, após uma grave ocorrência envolvendo violência doméstica, ameaças e posse irregular de armas e munições. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão da PM.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O fato foi registrado por volta das 20h40, na Rua Humberto Vancini, no bairro Leandro. A guarnição foi acionada via COPOM e, ao chegar ao endereço, encontrou o autor trancado no quarto do casal. Após ordem verbal, ele deixou o cômodo sem resistência.
De acordo com a Polícia Militar, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez e teria ameaçado de morte familiares, além de proferir ofensas verbais na presença dos filhos e tentar agredir um deles. Ainda conforme o relato, o autor pegou uma arma de fogo e acionou o gatilho repetidas vezes, numa tentativa de intimidar os familiares.
Durante a ocorrência, os policiais constataram histórico de episódios anteriores de violência doméstica, o que levou à solicitação de medidas protetivas de urgência.
Na residência, a PM apreendeu um fuzil calibre 5,56 mm, um revólver calibre .357, carregadores, mais de 100 munições de diferentes calibres, além de coldres e estojos de munições deflagradas, evidenciando a posse de um arsenal.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As vítimas também foram levadas à delegacia para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.