Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Homem investigado por estupro é preso preventivamente em Xaxim

O suspeito tentou fugir no momento da abordagem

Por: Alessandra de Oliveira
19/12/2025 18h03 - Atualizado há 2 dias
Homem investigado por estupro é preso preventivamente em Xaxim

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Marema, procedeu, na tarde da quinta-feira (18), por volta das 13h30, ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos de idade, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e de fornecimento de cigarro a menor de 18 anos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As investigações policiais tiveram início no dia 24/04/2025, quando foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim relatando que o investigado teria praticado atos de natureza sexual contra uma adolescente de 12 anos de idade, no Bairro Chagas, nesta Cidade de Xaxim. Segundo apurado, o suspeito também teria fornecido cigarros à vítima durante os encontros.

Durante os trabalhos policiais, foram colhidos depoimentos de testemunhas, realizada a análise de dispositivos eletrônicos apreendidos e produzidas provas periciais que evidenciaram a materialidade delitiva.

No momento da prisão, o investigado, ao ser localizado Rua Angelo Marinelo, Bairro Flor, nesta Cidade de Xaxim, foi devidamente cientificado acerca da existência do mandado judicial expedido em seu desfavor. Houve a necessidade de uso de algemas em razão do fundado receio de fuga e do risco à integridade física dos agentes policiais, uma vez que o capturado tentou se evadir durante a abordagem, vindo a cair sozinho ao solo e sofrer escoriações de natureza leve.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça para os demais atos processuais.

A Polícia Civil da Xaxim reafirma o seu compromisso no enfrentamento aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, atuando com rigor técnico e celeridade na respectiva elucidação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

MPSC obtém decisão que impõe prazo para implementação efetiva do Cadastro Ambiental Rural em Santa Catarina

O Estado de Santa Catarina recebeu prazo de 180 dias para garantir a implementação do cadastro

Em Xaxim, homem é condenado a mais de 25 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado

O crime teria sido motivado pelo fato de os dois terem se envolvido com a mesma mulher. 

Polícia Militar dobra cumprimento de mandados de prisão/apreensão em Xanxerê e se destaca nas ações de segurança

As informações demonstram o desempenho das ações ostensivas e preventivas desenvolvidas na região

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.