Equipes do Saer-Fron e profissionais do SAMU/Aeromédico, além do Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas na tarde do domingo (09) para socorrer um homem de 37 anos que foi baleado em um campo de futebol na comunidade Campina do Gregório, no interior de Cordilheira Alta. O homem foi atingido pelos disparos após uma discussão.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A vítima Guylherme Costa, de 37 anos, foi atingida no coração e quando as equipes de socorro chegaram encontraram o homem já em parada cardiorrespiratória. Diante do quadro, foram iniciadas as manobras de ressuscitação e, devido ao quadro de gravidade envolvendo perfuração no coração foi realizado um procedimento cirúrgico no local com o objetivo de conter o sangramento e manutenção da frequência cardíaca. Ele foi então estabilizado e encaminhado ao hospital pelo SAMU. Apesar dos esforços das equipes, Guylherme não resistiu e faleceu no hospital.
Segundo a Polícia Militar e testemunhas, o desentendimento teria começado quando a vítima, acidentalmente, teria derrubado um banco de madeira no pé de um adolescente de 15 anos. O jovem então relatou o ocorrido ao avô e ao padrasto, que estavam no local. Guylherme se desculpou pelo acidente, mas o padrasto do adolescente, não contente com a situação, saiu do local e voltou com uma arma de fogo.
Ao retornar, ele chamou Guylherme até o campo, quando efetuou os disparos contra ele. Após o crime, o suspeito fugiu a pé e não foi localizado até o momento. A Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações.
O velório acontece na Capela A da Funerária Stürmer, em Chapecó, com horário de sepultamento ainda a ser definido. Guylherme era vendedor de carros e morava no Bairro Passo dos Fortes, em Chapecó e ele deixa uma filha pequena.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.