Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homem que aplicou golpes milionários no ramo da construção civil é preso no Oeste

O suspeito já possui um extenso histórico criminal e mais de 100 processos cíveis

Por: Alessandra de Oliveira
14/10/2025 11h18 - Atualizado há 5 horas
Homem que aplicou golpes milionários no ramo da construção civil é preso no Oeste

Um homem investigado por aplicar uma série de golpes no ramo da construção civil foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (13). O suspeito, que usava o nome falso de "Gilberto Guerra", causou um prejuízo superior a R$ 400 mil às vítimas, no município de Palmitos. A ação foi coordenada pela Delegacia da Comarca de Palmitos e teve o apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O nome da operação, "Falso Alicerce", faz referência direta ao modus operandi do investigado. O homem apenas iniciava a construção, edificando o alicerce e as primeiras paredes para ganhar a confiança das vítimas. Em seguida, solicitava mais recursos previstos em contrato e, assim que os recebia, interrompia a obra e ficava com o dinheiro dos clientes sem concluir o serviço.

A investigação, conduzida pela delegacia de Palmitos, foi crucial para descobrir a verdadeira identidade do suspeito. Foi revelado que ele já respondia a mais de 100 processos cíveis e possuía um extenso histórico criminal, tendo sido indiciado anteriormente nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul por estelionato com o mesmo modus operandi. A tática consistia em abrir uma construtora, iniciar os negócios e, após alcançar um valor substancial, fugir da cidade com o dinheiro das vítimas.

Com a descoberta da verdadeira identidade do suspeito, o Delegado de Polícia Daniel Lopes Farias, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do investigado. 

Após mais de 20 dias de diligências contínuas, que se estenderam pelos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, o investigado foi localizado e capturado em Cascavel (PR)

Mesmo com a prisão, as diligências continuam em curso. O foco agora é a tentativa de localizar o patrimônio adquirido pelo suspeito com o dinheiro dos golpes, buscando formas de ressarcir as vítimas.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Dois homens são presos e 35 kg de maconha são apreendidos em ação conjunta das polícias de SC e do PR

Durante a revista no veículo abordado, os policiais encontraram duas malas contendo 65 tabletes de maconha

Veículos pegam fogo após colisão lateral na SC-283 no Oeste

Apesar do impacto e das chamas, ninguém ficou ferido.

Motociclista fica ferido após colisão com carro em São Miguel do Oeste

A vítima apresentava sangramento na face (nariz e boca) e resposta verbal desorientada.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.