Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem que assassinou vizinho idoso com pedaço de madeira é condenado a 17 anos de prisão

A discussão que motivou o crime foi por conta de uma dívida referente à venda de feijão

Por: Alessandra de Oliveira
18/10/2025 09h15 - Atualizado há 22 horas
Homem que assassinou vizinho idoso com pedaço de madeira é condenado a 17 anos de prisão

Na noite de 8 de março, após ser cobrado por uma dívida adquirida com a venda de feijão, um homem matou um idoso de 74 anos e feriu a esposa dele, da mesma idade. Ambos eram vizinhos do réu e foram golpeados com um pedaço de pau. O crime ocorreu no interior do município de Entre Rios, no Oeste. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o autor por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Nesta semana ele foi julgado pelo Tribunal do Júri na Comarca de São Domingos e condenado a 17 anos, um mês e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme consta na denúncia do MPSC, naquela noite a mulher foi até a casa do réu para cobrar a dívida, pois ele teria vendido feijão produzido na lavoura dela e não teria acertado o valor correspondente. Após uma discussão, ela foi golpeada com um pedaço de pau no braço e nas costas. Quando o marido dela tentou intervir, o réu o agrediu com pauladas contundentes na cabeça. A vítima chegou a receber atendimento médico, mas faleceu na unidade de saúde. 

Nas alegações, o Promotor de Justiça João Augusto Pinto Lima, titular da Comarca de São Domingos, comprovou que o crime foi cometido por motivação fútil, considerando que o réu se alterou após uma discussão banal. A tese qualificadora foi acolhida na sentença. 

Cabe recurso da decisão. O réu aguardará preso.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Cavalos são resgatados de situação de maus-tratos em Xanxerê por determinação do MPSC

Dez animais já foram resgatados e dois estão aguardando transporte especial.

PRF apreende mais de 100 itens de descaminho na BR-282, no Oeste

Ação resultou na apreensão de cigarros, eletrônicos e cosméticos sem o devido desembaraço aduaneiro.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.