Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homem que atirou contra automóvel em que estava uma criança e ateou fogo em residência é condenado e preso

O homem de 56 anos foi condenado pela prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo e incêndio

Por: Alessandra de Oliveira
11/09/2025 16h02 - Atualizado há 3 horas
Homem que atirou contra automóvel em que estava uma criança e ateou fogo em residência é condenado e preso

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Lajeado Grande e de Marema, prendeu, no final da tarde da quarta-feira (10), um homem de 56 anos de idade, condenando à pena de quatro anos de reclusão, pela prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo e incêndio.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O mandado de prisão decorre de infrações penais praticadas no dia 25/09/2021, por volta das 21h25min, na Linha Anita Garibaldi, zona rural de Xaxim. Conforme apurado no Inquérito Policial, o condenado, em visível estado de embriaguez, durante um evento festivo, ameaçou e causou lesões corporais leves em dois familiares que tentaram contê-lo.

Após deixar o local da festa, o homem retornou posteriormente portando uma espingarda calibre 36, com a qual efetuou um disparo contra um veículo que transitava nas proximidades, colocando em risco a integridade física de quatro ocupantes, incluindo uma criança quatro anos de idade. Embora o projétil não tenha atingido o automóvel, o episódio causou pânico entre as vítimas e o condutor perdeu momentaneamente o controle da direção.

Na sequência dos fatos, o condenado dirigiu-se até a residência localizada na comunidade Anita Garibaldi, de propriedade de um familiar de 70 anos de idade, e deliberadamente ateou fogo no imóvel. A casa, que se encontrava desabitada no momento do incêndio, foi completamente destruída pelas chamas, juntamente dos móveis e eletrodomésticos que se encontravam em seu interior.

Expedido o decreto condenatório, a prisão ocorreu na residência do homem, localizada na Linha Marocco, zona rural do Município de Lajeado Grande. Durante a abordagem, o homem não ofereceu qualquer tipo de resistência aos agentes policiais, dispensando-se a necessidade de utilização de algemas para sua contenção.

Ao final dos procedimentos cabíveis, o preso foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde iniciará o cumprimento de sua pena.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Incêndio destrói residência em bairro de município do Oeste

Bombeiros utilizam 12 mil litros de água no combate às chamas

Dois homens são presos preventivamente por tráfico de drogas em Xanxerê

O mandado de prisão ocorreu pelo descumprimento das obrigações impostas pelo juiz após a prisão em flagrante dos dois pelo crime de tráfico de drogas.

Indivíduos derrubam e furtam sinalização viária em Xanxerê; responsáveis podem responder criminalmente

Segundo informações, os autores alegaram se tratar de uma “brincadeira” e indicaram onde o objeto estava

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.